SISTEMA RAID
RAID, sigla de redundant array of independent disks (Conjunto Redundante de Discos Independentes), é um mecanismo criado com o objetivo de melhorar o desempenho e segurança dos discos rígidos existentes em um servidor, através do uso de HDs extras.
Existem vários tipos de RAID distintos, dos quais se destacam o RAID 0 até o RAID 6, além dos RAID 10, 50, RAID 01 e outros. Cada um deles é destinado para um problema em específico, portanto, possuindo características próprias.
Storages são Hardwares projetados especificamente para armazenamento de dados, onde através de uma conexão via rede, você pode conectar seu (s) servidor (es) à um storage, facilitando assim a expansão da capacidade de armazenamento sem impacto na produção, garantindo maior flexibilidade e confiabilidade no armazenamento.
Um storage utiliza padrões de RAID, que permitem trabalhar com diversos discos rígidos em conjunto, de forma independente e redundante.
A GUARDIAN DATA WORLD, possui conhecimento e ferramentas desenvolvidas para abranger a maioria deste sistema RAID. A recuperação consiste em somente leitura, ou seja, evitando qualquer dano ao arranjo existente e tendo um sucesso de 98% dos dados recuperados.